Dow Jones e S&P 500 com maior valorização semanal desse ano e Nasdaq bate record

Os mercados de ações de Nova York foram uma verdadeira montanha-russa emocional nesta sexta-feira, com muitos olhos grudados nas notícias das empresas e na espera pelas palavras dos grandes chefões do Federal Reserve (o banco central dos EUA). 

Depois de uma quinta-feira de glória, onde os índices bateram recordes históricos, o clima ficou mais tenso, com o Dow Jones e o S&P 500 caindo enquanto o Nasdaq continuou sua dança triunfante, marcando mais um recorde. 🎢💼

O Dow Jones teve uma queda de 0,77%, batendo em 39.475,90 pontos, enquanto o S&P 500 deu uma deslizada de 0,14%, ficando em 5.234,18 pontos. 

Mas o Nasdaq, como o astro do momento, subiu 0,16%, atingindo a marca de 16.428,82 pontos. 

Na balança semanal, foi um banquete para os investidores: o Dow Jones e o S&P 500 tiveram sua melhor semana do ano, com ganhos de 1,97% e 2,29%, respectivamente, enquanto o Nasdaq se destacou com um belo aumento de 2,85%. 💰🎉

No mundo das empresas, a Nike sentiu uma pisada no freio, com suas ações caindo 7,00% depois de anunciar vendas estáveis no último trimestre e prever uma freada nas vendas futuras. 

Isso deixou vários analistas coçando a cabeça e cortando o preço-alvo das ações da empresa. 

Por outro lado, a Tesla teve um soluço de 1,15%, com rumores de que estaria dando um tranco na produção em sua fábrica na China, devido à diminuição nas vendas e à concorrência brava no mercado chinês. 

Mas a FedEx saiu dançando, com um belo salto de 7,35% depois de divulgar um balanço que deixou todos sorrindo. 📦🚀

Com uma agenda econômica mais parada que caracol em dia de chuva, todos os olhares estavam voltados para o Fed. 

O presidente do banco central, Jerome Powell, subiu ao palco em um evento da instituição, mas deixou todo mundo na mão, sem falar nem sobre política monetária, nem sobre o futuro da economia. 

Enquanto isso, o vice-presidente de Supervisão do Fed, Michael Barr, soltou um suspiro de alívio, dizendo que não está vendo nenhum sinal de problemas no sistema bancário, pelo menos nada comparável ao caos do Silicon Valley Bank no ano passado.

Nos corredores do S&P 500, o setor financeiro foi o grande protagonista das quedas, despencando mais de 1%. 

Energia e indústria também sentiram o tranco, mas tecnologia e comunicação seguraram a onda, impulsionando o Nasdaq para cima. Grandes nomes como Apple, Amazon e Nvidia foram os verdadeiros astros do espetáculo, brilhando e contribuindo para o sucesso do índice tecnológico. 📱💡

Postagem Anterior Próxima Postagem


نموذج الاتصال