Bitcoin - CVM Aprova lançamento do contrato futuro na B3


A B3 conseguiu aprovar junto a CVM a negociação de bitcoin pela bolsa.

A negociação do derivativo será apenas financeira e não sobre a compra de fato do ativo digital, ou seja, será uma nova modalidade de negociação para investidores.

Os contratos terão vencimento mensal e o investidor poderá expecular sobre o ativo no day tranding com a segurança da B3.

Com o aval dado pelo regulador, a Bolsa do Brasil tem a expectativa de disponibilizar o produto para o mercado no próximo mês, no dia 17 de abril. 

A confirmação da data de lançamento está sujeita à aprovação, pela CVM, de um manual operacional da B3 com regras relacionadas ao contrato.

O contrato futuro de Bitcoin utilizará o índice Hashdex Nasdaq Bitcoin Reference Price (NQBTC) como referência – o que já havia sido sinalizado desde 2022. 

O valor de um contrato será o equivalente a 0,1 bitcoin, ou seja, 10% do valor da criptomoeda em reais, e o vencimento dos contratos será mensal. 

Nesse tipo de contrato, a liquidação será exclusivamente financeira, ou seja, não há compra e venda de criptomoedas. Os resultados financeiros das negociações ocorrem sobre a variação de preço da Bitcoin.

Em seu lançamento, o contrato futuro de Bitcoin contará, no primeiro momento, com formadores de mercado – agentes que negociam o produto e ajudam a trazer liquidez e confiabilidade para a formação de preços.


QUERO TER ACESSO AO PALAVRAS DO MESTRE

Postagem Anterior Próxima Postagem


نموذج الاتصال